Artigos e Informções

Vitrectomia Via Pars Plana


Vitrectomia Via Pars Plana

 

A vitrectomia é um procedimento cirúrgico que visa o tratamento de diversas doenças que acometem o fundo do olho como Buraco de Macula, Descolamento de Retina, Retinopatia Diabética, Membrana epirretiniana, Tromboses Venosas e Retinopatia da Prematuridade entre outras.

A cirurgia é realizada em centro cirúrgico com anestesia local  associada a sedação ou geral dependendo de cada caso. O cirurgião irá fazer de três a quatro micros incisões no olho afetado (em geral sem a necessidade de pontos). Essas incisões serão o acesso a instrumentos cirúrgicos que irão retirar a substância  presente na câmara vítrea, o humor vítreo,  que é um líquido gelatinoso que preenche o olho dando o seu formato arredondado. Esse líquido será substituído e o paciente não irá notar a diferença.

Em cada caso além da remoção completa do humor vítreo  serão realizados outros procedimentos no fundo do olho visando à cura da doença.

Geralmente o procedimento demora entre 40 minutos à 1 horas. No mesmo dia o paciente irá voltar para casa, devendo seguir rigorosamente as recomendações do médico cirurgião e sua equipe.

Atualmente, devido aos avanços tecnológicos,  a cirurgia de Vitrectomia é muito segura e indolor, na maioria dos casos é um sucesso trazendo de volta a qualidade de vida para o paciente e a melhora da acuidade visual.

Centro especializado em Retina

Dr. João Guilherme de Moaraes

Tel.: + 55 41 3242-0108

Deixe seu comentário